terça-feira, 13 de outubro de 2009

O homem já andava na lua em 1955

Não, esse texto não vai formular alguma teoria de conspiração sobre algum homem já ter pisado na lua antes de Neil Armstrong. Me refiro ao moonwalk, o passo de dança imortalizado por Michael Jackson que muitos (inclusive eu) achavam ser de sua origem.

Por um fenômeno inexplicavel cada vez que um artista famoso morre nosso interesse por ele aumenta. Era fã de Michael Jackson desde muito cedo, mas a medida que o tempo foi passando e sua fama esfriando (e seu rosto ficando mais bizarro) fui deixando de escutá-lo. Com a notícia da morte dele voltei a escutá-lo exaustivamente e assistia a maioria dos videos relacionados a ele no youtube.

Estava assistindo uma apresentação ao vivo de Billie Jean (minha música preferida dele e que pra mim é uma das músicas do século) quando vi um video relacionado com o título 'Is the moonwalk this old?'. Imagina minha surpresa quando vi um artista de sapateado num video datado de 1955 já praticando o moonwalk. Pelo que tudo indica essa é a primeira vez que o moonwalk é documentado em video, ou seja, ele pode ter sido inventado bem antes. Assista:





Relacionado a este video existia outro de um integrante do grupo Shalamar, Jeffrey Daniel fazendo um performance de dança no hit 'A night to remember', no video o passo é novamente mostrado, dessa vez 1 ano antes da lendária apresentação de Michael no show da Motown. Veja:




E pra quem ainda não sabe fazer o moonwalk mas quer aprender clica no link abaixo e curta os videos:

http://www.youtube.com/results?search_query=como+fazer+o+moonwalk&search_type=&aq=f

1 comentários:

Anônimo disse...

na verdade a midia e que resolve fazer alguem de pai ,ele apenas dançou ,com cretesa viu este video e gostou ( MARAVILHOSO) e ai o empresario resolvel falar que ele era o inventor do passo

Postar um comentário