segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Personagens maiores que seus atores

Alguns personagens acabam se tornando mais famosos que os próprios atores que os interpretam, sendo até comum chamarmos o ator pelo nome de um personagem famoso ao serem citados (até hoje minha mãe chama o Sylvester Stallone de Rambo quando passa algum filme dele), acaba se tornando um alter-ego. Não da pra saber até onde o merito da grandeza desses personagens é dos criadores e até onde é dos atores, mas é certo que jamais deixaremos de associar alguns atores a determinadas figuras. Farei algumas listas dos melhores atores/personagens começando pelos de series televisas. Segue a lista:

1 - Hugh Laurie / Gregory House:



Quem assiste, assistiu ou assistirá qualquer filme de Hugh Laurie sem associá-lo a House? Hugh Laurie parece mais com House do que consigo mesmo e acaba sendo sem graça (pra não dizer decepcionante) vê-lo simpático, andando normalmente e falando com sotaque inglês em entrevistas.



2 - Kiefer Sutherland / Jack Bauer:

É estranho ou não é ver o Kiefer Sutherland em filmes antigos fazendo papel de coadjuvante com personagens fulos e sem a mínima presença? As vezes da até a impressão que ele esta trabalhando disfarçado e a qualquer momento vai sacar a arma, gritar 'Drop the gun' e tocar terror em todos vilões. Kiefer Sutherland não convence, Jack Bauer que é o cara.


3 - Tony Shalhoub / Adrian Monk:


A maioria das pessoas que eu conheço assistiram MIB milhares de vezes e não se deram conta que o alienígena que restaurava a cabeça era o Monk (vulgo Tony Shalhoub). Tony parece ter nascido pra interpretar o sujeito e não ganhará nenhuma atenção se tiver dando algum discurso em premiação ou interpretando algum personagem que não peça lenço a cada aperto de mão e não tenha medo de leite.



4 - Michael C. Hall / Dexter Morgan:

Michael fez poucos trabalhos tanto na tv quanto no cinema, mas quando Dexter acabar confesse que não conseguirá de olhar pra ele e vê-lo como um frio serial killer que mantem vida dupla, trabalhando para policia pelo dia e assassinando os mal-carater pela noite. Não terá graça vê-lo como outro personagem ou como ele mesmo.


5 - James Gandolfini / Tony Soprano:



O cara é até bom ator, mas em nenhum dos papéis executados ele se mostrou tão bem como fazendo o Tony Soprano. Os maneirismos, a cara de relaxado, o andar troncho... O cara parece ser um conhecido seu e não te espantaria vê-lo na esquina dando baforadas de charuto com uma pistola na mão. James Gandolfini É Tony Soprano.

0 comentários:

Postar um comentário